Planned Color Pooling, uma técnica que você vai amar



Vamos falar de Pooling. A técnica, que já faz a cabeça das pessoas fora do país há um bom tempo, chegou no Brasil através de um desafio no facebook em meados de abril de 2018, e esgotou as linhas mescladas na nossa loja na época

O que é Planned Pooling

O pooling nada mais é do que aproveitar a troca de cor que uma linha mesclada faz pra formar padrões. Basicamente: você vai fazer sempre o mesmo ponto, e no final vai acabar com uma peça estampada linda de emocionar o crochê. Fácil assim? Talvez. Por mais que algumas (poucas) artesãs tenham dado sorte de conseguir um padrão sem contar pontos, a maneira mais garantida é contar os pontos que cada cor tem, e usar um site que a gente vai te ensinar aqui. Com ele você vai ter total controle do desenho que você quer, seja ele xadrez, com linhas retas, só de manchinhas.

Pooling: por onde eu começo? 

Compre uma linha mesclada (pode ser clicando nas nossas linhas de crochê), de preferência com trocas de cor em intervalos curtos. A agulha de crochê pode ser qualquer uma, mas precisa ser a mesma até o final. Depois faça uma longa correntinha e vá identificando o padrão dessa linha (digamos, verde, azul, roxo e rosa). Perceba, ao longo dessa correntinha, esse padrão se repetindo. Escolha a cor com que vai começar, e vamos a ela.

Conheça nosso departamento de Linhas de Crochê e aproveite nossas promoções.


Dica Importante

Existe uma ferramenta online que vai te ajudar a visualizar o seu trabalho antes mesmo de começar. O endereço é https://plannedpooling.com/ foi criado pelo David. Economiza um tempo (e umas linhas) que a gente não faz ideia. Você basicamente vai fazer uma série de pontos baixos, e contar quantos pontos de cada cor a linha deu. Vai lá nesse site, e coloca as suas cores, com o respectivo número de pontos que deu na sua amostra, e vai clicando em “um ponto maior”, pra ver com quantos pontos de base seu trabalho vai dar o desenho que te agrada.




Por fim:

Você segue fazendo a sequência que você digitou, cuidando para que cada cor mantenha sempre (sempre!) o mesmo número de pontos, conforme seu gráfico. E observe a magia acontecer. Dicas do amô: 1. Comece com uma linha não tão fina, e de troca mais simples (a Duna 9338 tem uma troca super fácil!). Se eu fosse você, evitaria uma com dez trocas de cores por vez. 2. Linha degradê não dá pooling. Eu sei, elas são liiindas, mas a vida não é como a gente quer todas as vezes. Guarda ela pra depois



Postar um comentário

0 Comentários