Como tricotar com agulha circular



Hoje vamos começar a utilizar a agulha circular para tricotar.
Depois que você começar a usá-las, nunca mais vai querer pegar as retas.
Primeiro por causa do tamanho das agulhas.... muito menores e não ficam se batendo nos móveis.
Segundo por causa do peso da peça, que não ficará mais suspenso em uma agulha, fazendo com que seu braço fique dolorido. O peso da peça cairá no cabo, no seu colo, o que facilita muito o ato de tricotar.
Terceiro e mais importante, é que você não precisará costurar nada da peça circular.

Que peças posso tricotar nessa agulha?
- meias
- polainas
- calças
- luvas
- blusas
- toucas e gorros
- golas

Mas você não precisa só usar essa agulha de maneira circular. A partir do momento que você tenha mais de 120 pontos no trabalho, você já pode pegar a circular, pois numa agulha com metragem de 1m, você poderá tricotar muuuuuuuitos pontos, como um poncho, uma manta de bebê, um cobre-pés, por exemplo.

Atualmente, eu uso muito as agulhas circulares das marcas PINGOUIN [de metal] e CÍRCULO [bambu] - mostradas na P1 e P2 desta vídeo-aula.

Gostou da professora? Ela é parceira nossa e muito boa no que faz. Por isso se quiser dar uma olhada no curso dela clique aqui!



Dica: Ao assistir as duas partes desta aula, esteja com sua agulha, fazendo junto comigo, parando o vídeo quando necessário, pois na teoria fica bem complicadinho de acompanhar. Nada melhor que tricotar junto com a profe!!



Gostaram? A professora Janaína, é artesã do ATELIÊ DE ENSINO TECENDO IDEIAS. Gaúcha e mora no RS, Brasil.

Este canal foi criado para que tricoteiros e crocheteiros possam aprender e compartilhar ideias de como melhor tecer estas artes maravilhosas.

Postar um comentário

0 Comentários