Curiosidades sobre o Fio de Malha



Recebemos diariamente muitas perguntas pelo SAC da nossa loja a respeito de Fio de Malha
- Por que a espessura do Fio de Malha é tão irregular?
- Por que as cores do Fio de Malha não são idênticas?
..e por ai vai.

Para desmistificar de uma vez por todas essas e mais dúvidas, resolvemos fazer esse post esclarecedor e único para você.


O que é Fio de Malha?

O fio de malha, também conhecido como trapilho, é produzido através da reciclagem de retalhos de malha provenientes da indústria têxtil. Mas diferente dos barbantes, este produto não sofre manipulações durante a sua produção.

Quer dizer que além de fazer trabalhos lindos eles tornam-se ecologicamente corretos? SIM!
Eles são ecologicamente corretos porque todo esse material que seria descartado no meio ambiente, é captado e seu ciclo de vida é aumentado quando vocês o transformam em bolsas, tapetes, e etc.



As empresas fabricantes dos Fios De Malha são muito preocupadas com o meio ambiente e por isso incluem o produto em uma cadeia de produção sustentável que não utiliza água ou produtos químicos. Nós como revendedores e consumidores devemos valorizar os produtos ecologicamente corretos.


As cores

Devido ao fato dos fios não sofrerem manipulação em sua espessura ou cor os fios são vendidos em cores sortidas. Pois imaginem vocês, os fabricantes captam "resto" de diversas indústrias têxteis e as cores são o resultado dessa mistura. Por esse motivo é impossível garantir que você vai encontrar uma mesma estampa ou cone de mesma tonalidade que outro.

Agulha

Diferente de barbante e outros fios, o Fio de Malha não possui uma numeração. Pois como falamos anteriormente na sua fabricação não é possível definir espessura e elasticidade. Por isso é sempre recomendado que você avalie e conclua qual agulha se adapta melhor ao fio, garantindo assim a melhor execução com o máximo de conforto possível.Geralmente nossos clientes utilizam a variação de 7mm até 12mm.




Produtos Relacionados


                                                

FIO DE MALHA ECOMALHA EUROROMA

                                                    

FIO DE MALHA TUBE DA CÍRCULO

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Grato pelo post.
    Muito esclarecedor.


    https://www.bellalinha.com.br/
    https://www.bellalinha.com.br/bolsa-de-croche-fio-de-malha

    ResponderExcluir