Como posso ganhar dinheiro com Amigurumi?



Hoje a busca de grande parte das pessoas são formas de como ganhar dinheiro na internet, ou como ter uma renda extra sem sair de casa. Entre essas pessoas estão nossos queridos artesãos e artesãs que tanto amamos :)

Nós sabemos o quão árdua é a tarefa de se manter empreendendo somente em artesanato. Então estamos cada vez mais buscando e pesquisando formas de te ajudar a viver das nossas artes manuais. Seguindo essa linha nesse post vamos trazer o Amigurumi.

Atualmente é comum você ouvir/ler o termo "Amigurumi" em qualquer feira de artesanato ou blog de artesanato na internet. Isso por que essa especialidade em artesanato está crescendo cada vez mais aqui no Brasil. Vamos ao que interessa: Como posso ganhar dinheiro com Amigurumi?

O que é amigurumi?

Antes de te mostrar como ganhar dinheiro com amigurmi, tenho que dar uma repassada com você sobre o que é amigurumi e como é feito.

Amigurumi é um termo usado para definir a tendência de bichinhos de pelúcia em crochê ou tricô.

O amigurumi surgiu por volta dos anos 80 no Japão. Se tratavam de lindos ursinhos de cabeças grandes e outros bichinhos imitando animais ou bonecos com cores vibrantes. Bom uma imagem vale mais que mil palavras, então lá vai: Prazer, amigurumi!



Por que vender Amigurumi é um bom negócio?

Temos que estar sempre antenados sobre os assuntos mais atuais e interessantes pro momento. E hoje, no mundo do crochê ninguém tem dúvidas que Amigurumi é a "bola da vez". Agora vai uma dica valiosa para buscar tendências e interesses na internet. Existe uma ferramenta do Google chamada Google Trends. Nessa ferramenta você digita o termo que quer pesquisar e ela te traz todas as informações necessárias para você definir se esse termo é procurado, quando é procurado ou se é uma aposta fadada ao fracasso. Na prática, eu busquei por amigurumi nessa ferramenta. Veja o resultado:



Viram como o interesse vem aumentando nos últimos 5 anos? Pelo gráfico podemos ver que em 2019 chegamos ao pico do nível de interesse pelo termo "amigurumi" nas buscas do Google.

Percebeu que só depende de você? A oportunidade está ai!

Além das pessoas estarem buscando muito esses bichinhos, outro motivo para vender amigurumi é a lucratividade que você consegue alcançar em cada projeto. Dependendo da qualidade que você chegar no seu trabalho, você pode conseguir até 300% de margem de lucro sem encarecer o produto final. Isso por que os materiais tem o valor agregado baixo. Hoje na internet você encontra valores bem variados a partir de R$25,00 até R$150,00, de acordo com o acabamento e a qualidade do trabalho.

Como divulgar meus amigurumis?

Não adianta nada você chegar ao seu amigurumi perfeito, com ótimos preço, ótima lucratividade e não colocá-lo para vender. 

Hoje temos muitos meios de divulgar o trabalho na internet. Segue algumas dicas:

1 - Faça uma loja no Elo7. Lá ainda é o melhor lugar para se vender artesanato na internet com investimento inicial baixo. Mas prepare-se para a concorrência. Dá uma olhada quanto amigurumi tem lá pra vender: https://www.elo7.com.br/categoria/tecnicas-de-artesanato/amigurumi

2 - Para vencer essa concorrência, use suas redes sociais. Converse com seus clientes de uma forma que crie um relacionamento de amizade. O instagram hoje é a melhor rede social para divulgar os amigurumis, já que o mot principal da plataforma é exibir fotos.

3 - Faça um blog. Tem muitas plataformas gratuitas e muitos tutoriais na internet. É super simples. Nesse blog estreite o relacionamento com sua base de seguidores alimentando com informações, receitas de projetos que você já fez e etc. Use a criatividade e entenda o seu público.

4 - Foque em um público-alvo específico para cada projeto. Por exemplo, as crianças adoram os amigurumis de personagens famosos do mundo infantil. Nesse caso, na comunicação utilize uma linguagem para que os pais das crianças sejam alcançados. E por aí vai.

5 - Utilize datas comemorativas na hora de criar ideias para seus projetos amigurumi. Por exemplo, quão conveniente você acha que é oferecer um amigurumi de coelho próximo a páscoa? Faz todo o sentido, certo?




Postar um comentário

3 Comentários

  1. Aprenda centenas de modelos exclusivos de amigurumi (bichinhos de crochê), os melhores modelos passo a passo para você.
    Acesse o link e aproveite: http://bit.ly/aprendafazeramigurumibichinhosdecroche

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amei seu conteúdo!
    [EXCLUSIVO] APRENDA AGORA
    4500 MODELOS DE AMIGURUMI

    PASSO A PASSO, MESMO NÃO TENDO NENHUMA EXPERIÊNCIA.

    CURSO
    ⭐⭐⭐⭐⭐

    Acesse este link e saiba como: https://bit.ly/321pfMzCurso-Amigurumi-passo-a-passo

    ResponderExcluir
  3. [EXCLUSIVO] APRENDA AGORA
    4500 MODELOS DE AMIGURUMI

    PASSO A PASSO, MESMO NÃO TENDO NENHUMA EXPERIÊNCIA.

    CURSO
    ⭐⭐⭐⭐⭐

    Acesse este link e saiba como:

    https://bit.ly/321pfMzCurso-Amigurumi-passo-a-passo

    ResponderExcluir