Vestido Listras com Fio Batik





EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, dim.: diminuir ou diminuindo, diag.: diagrama, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, rep.: repetição ou repetições, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, rem.: rematar.
Pontos utilizados em tricô: ponto fantasia: siga o diag. 1, barra 1/1: siga o diag. 2.
Amostra – Um quadrado de 10cm no p. barra 1/1 (diag. 2) na ag. de 5,0mm = 19 pts. x 20 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas: Use o fio Batik na cor mescla e monte 90 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela barra no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 66cm de comprimento desde o início forme as cavas. Rem. de cada lado da peça 10 pts., totalizando na ag. 70 pts.. À 84cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. Frente: Use o fio Batik na cor mescla e monte 90 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela barra no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 66cm de comprimento desde o início forme as cavas. Rem. de cada lado da peça 10 pts., totalizando na ag. 70 pts.. À 81cm de comprimento desde o início dê início ao decote, rem. os 26 pts. centrais, tric. sobre os 22 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). À 84cm de comprimento desde o início rem. os 16 pts. restantes de cada lado dos ombros e reserve a peça. Manga: Use o fio Batik na cor mescla e monte 50 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pelo punho no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 44cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 6 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.). À 57cm de comprimento desde o início rem. os 30 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. Bolso: Use o fio Batik na cor mescla e monte 40 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela parte inferior e tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 17cm de comprimento de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag.. Faça a outra peça igual e reserve-as. Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Batik na cor tijolo e feche as laterais (66cm) deixando a abertura das cavas (18cm). Feche o ombro esquerdo (11cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Levante na ag. de tricô de 5,0mm ao redor do decote 76 pts. e trab. em p. barra 11/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por (10cm). Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 70cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, feche a gola e o ombro direito (11cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Na parte da frente pregue os bolsos.
Artesã: Samara Varella (205520)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Você costuma não entregar os seus produtos? Sim porque já faz duas semanas que comprei até agora não recebi nada, não consigo se quer me comunicar com vocês....

    ResponderExcluir